Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Paraná Fala Inglês

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Paraná Fala Inglês

Interessados em participar dos cursos gratuitos do Paraná Fala Inglês (PFI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) têm até o dia 09 de março para efetuar sua inscrição exclusivamente por meio do formulário contido neste edital. Há vagas para as turmas presenciais em Apucarana, Campo Mourão e Paranaguá, e para turma semipresencial em Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranavaí e União da Vitória.

No primeiro semestre de 2020 serão ofertados Inglês Geral, Inglês Acadêmico, Inglês para Negócios (Paranaguá), podendo também ter a possibilidade de Inglês para fins específicos e Inglês para testes internacionais se essa for a demanda apresentada nas inscrições. Não há custo com mensalidades para os interessados em participar dos cursos. Somente o material didático, disponível eletronicamente, deve ser adquirido no valor de R$ 75,00 para utilização a cada semestre. As turmas e horários podem ser conferidos no Edital.

Turma Multicampi

Pela primeira vez, o PFI contará com uma turma multicampi cujas aulas acontecerão de forma semipresencial nas salas de webconferência nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e II, Paranavaí e União da Vitória, sendo ministradas a partir de Campo Mourão. Para essa turma, a prioridade é para a pós-graduação (estudantes e docentes), na sequência, docentes e estudantes da Iniciação Científica. Demais pessoas da comunidade interna podem se inscrever também (ver item 4.2 a do Edital).

Comprovante de vínculo e teste de nivelamento

Podem participar estudantes, docentes, agentes universitários e pessoas da comunidade interna que comprovem vínculo com a Unespar,  a fim de fortalecer as ações voltadas à internacionalização da instituição. Para a inscrição você precisa de um comprovante de vínculo com a Unespar ATUALIZADO DE 2020:

• ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO: declaração de matrícula (pode ser emitida online para estudantes de graduação por meio do siges - tutorial: http://www.unespar.edu.br/estudantes/instrucoes-para-solicitacao-de-declaracao-de-matricula-digital-com-qr-code.pdf/view)

• Estudante (Graduação ou Educação Básica que participa do Programa de Iniciação Científica 2019/2020): Declaração emitida pelo Programa de Iniciação Científica (acesse aqui o contato para solicitar https://drive.google.com/file/d/1UygGHeopnJSj8J_HNDdB9OUH3xU-zhje/view?usp=sharing) OU edital do resultado final constando seu nome;

• ESTUDANTE DE PÓS-GRADUAÇÃO: declaração de matrícula emitida pela secretaria do programa;

• DOCENTE QUE PARTICIPA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2019/2020: edital do resultado final constando seu nome.

• DOCENTE GRADUAÇÃO OU AGENTE UNIVERSITÁRIO(A): recibo contracheque ou portaria;

• DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO: qualquer documento/print que comprove seu vínculo com a pós-graduação.

• BOLSISTAS EXTERNOS (PROGRAMAS POR MEIO DE CONVÊNIOS): cópia do termo de compromisso.

OBS.: Estagiários(as), Bolsistas ou Agentes que sejam estudantes da Unespar, selecionem uma das opções "estudante".

Na inscrição o(a) candidato(a) você será submetido(a)  um teste de nivelamento para que seja possível a sua alocação em turma adequada. O teste dura cerca de 30 minutos a 1 hora e necessita ser realizado em local que funcione som (recomendado uso do fone de ouvido).

A publicação do resultado do teste de nivelamento e a homologação do resultado está prevista para o dia 13 de março. A chamada para rematrícula para participantes aprovados/as de 2019/2 será enviada por e-mail.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/