Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Universidade Sem Fronteiras: inscrições a partir de segunda-feira, 10

Universidade Sem Fronteiras: inscrições a partir de segunda-feira, 10

Na segunda-feira, 10, terá início o período de inscrições para o edital Universidade Sem Fronteiras (USF). A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) lembra que podem participar todos os extensionistas que atenderem aos pré-requisitos e prazos estipulados no Edital 05/2020-UGF. As divisões de Extensão e Cultura dos campi da Unespar estão à disposição para orientações necessárias quanto à submissão das propostas e sua adequação aos preceitos definidos na Política Nacional de Extensão Universitária. O edital pretende contemplar até 85 projetos ao todo e, destes, pelo menos 56 devem ser de Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES).

Os proponentes devem ler com atenção o edital, no qual constam informações importantes, como os objetivos de cada Subprograma, as quantidades e valores de bolsas a serem concedidas e critérios de avaliação e pontuação dos projetos. As propostas a serem submetidas deverão respeitar as condições e prazos estabelecidos no Edital 05/2019 – USF/SETI.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO AQUI

Os proponentes podem inscrever projetos em seis áreas. São elas: Promoção da Saúde; Agricultura Familiar e Agroecologia; Educação; Inclusão e Direitos Sociais; Inovação Social e Diversidade Cultural. Cada coordenador pode apresentar somente uma proposta e os projetos devem envolver os municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), disponíveis no Anexo I do edital, ou áreas localizadas em bolsões de pobreza das periferias dos municípios paranaenses.

Termo de Anuência

Para se inscrever no USF, é necessária a apresentação de um Termo de Anuência assinado pelo pró-reitor da Proec, Eloi Vieira Magalhães. Para obter o Termo de Anuência é necessário preencher o Plano de Trabalho (item 5 do edital 05/2019 – USF/SETI), salvar este formulário em formato PDF e encaminhá-lo ao e-mail diretoria.extensao@unespar.edu.br.

Não será emitido o Termo de Anuência a propostas que não atendam aos preceitos definidos na Política Nacional de Extensão Universitária. Mais informações AQUI.

USF

As ações do programa de extensão USF/Seti visam ao desenvolvimento da extensão, articulada ao ensino e à pesquisa, da capacitação e da produção científica e tecnológica, cultural e social, voltadas para a inovação e melhoria da qualidade de vida da população paranaense.