Você está aqui: Página Inicial > Menu Administrativo > DEC - Divisão de Extensão e Cultura > Notícias > Aberta a chamada para inscrição de propostas ao Programa USF/SETI 2020

Aberta a chamada para inscrição de propostas ao Programa USF/SETI 2020

A partir de hoje, 10 de fevereiro, a 9 de março 2020 estão abertas as inscrições à 1a fase do Programa Universidade Sem Fronteiras/SETI 2020

O Programa Universidade Sem Fronteiras é o principal programa em operação no Estado do Paraná de financiamento a Projetos de Extensão em variadas áreas temáticas de desenvolvimento.
por Erica Cintra última modificação: 16/02/2020 19h52

O Edital n.05/2019-USF/SETI pretende contemplar até 85 (oitenta e cinco) propostas de extensão inscritas em seis áreas possíveis, sendo elas:

•     Agricultura Familiar e Agroecologia;
  •     Educação;
  •     Inclusão e Direitos Sociais;
  •     Inovação Social;
  •     Promoção da Saúde, e
  •     Diversidade Cultural.

Cada coordenador/a poderá apresentar somente uma proposta e os projetos devem envolver os municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), disponíveis no Anexo I do edital, ou áreas localizadas em bolsões de pobreza das periferias dos municípios paranaenses.

A novidade deste ano é a liberação da Carta de Anuência institucional (Proec) condicionada à uma avaliação interna e prévia das propostas ao Programa USF 2020 que será realizada pela própria PROEC. Para isso, foi publicada a Instrução de Serviço n. 001/20-PROEC com orientações. Importante: no período de 10/02/2020 até 1.º/03, enviar o arquivo em pdf da Proposta [Plano de Trabalho e Aplicação de recursos] indicada no item 5 do Edital 05/2019 –UGF ao e-mail:  diretoria.extensao@unespar.edu.br - os termos de anuência serão expedidos pela PROEC aos proponentes até o dia 05/03/2020.

Não é demais lembrar que é o/a coordenador/a quem realiza a submissão da sua proposta para concorrência pública conforme o edital supra do USF, em tempo hábil - isto é, até 09/03/2020 -, com toda a documentação solicitada dentre os quais, a Carta de Anuência conforme o orientado acima, via Sistema de Controle e Execução de Projetos da UGF - o sistema online CEP (cep.setipr.net.br/edital); observando que há outras fases do processo de seleção cujo calendário completo consta do item 6 deste Edital.

Conforme alínea "h" da Instrução supra, a DEC Paranaguá está à disposição para a consultoria prévia da proposta antes do seu envio inicial à PROEC.

A UNESPAR circulou informação na última sexta-feira, 7 de fevereiro, confira aqui

E acompanhe o site da PROEC com as informações mais recentes a respeito, clique aqui