Você está aqui: Página Inicial > Menu Administrativo > DEC - Divisão de Extensão e Cultura > Série campanhas > Campanha de sensibilização DENGUE MATA

Campanha de sensibilização DENGUE MATA

por Erica Piovam de Ulhoa Cintra - CINTRA, Erica última modificação 11/03/2020 14h07
Crescem os números de notificações da dengue no Paraná, e em Paranaguá a sensibilização para o controle de criadouros do Aedes Aegypti deve ser uma constante
Quando 20/12/2019 a 08h00 20/12/2020 a 18h00 a
Participantes Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Paraná Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá UNESPAR
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O crescimento de casos e notificações de dengue no Paraná e em todo o país, tem preocupado as autoridades de saúde. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, 11 de fevereiro, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), dos 399 municípios paranaenses, 319 contam com notificações da doença, um aumento de 3,24% do relatado no boletim anterior, uma semana antes.

Os cidadãos devem permanecer em alerta, evitando recipientes que acumulem água em seus imóveis comerciais e residenciais. “Nossas equipes estão nas ruas durante o ano todo. São verificados e retirados criadouros de locais públicos e imóveis particulares, porém mais uma vez salientamos: o maior número de criadouros está nas residências. Precisamos trabalhar juntos para evitar que Paranaguá vivencie novamente uma epidemia de dengue”, enfatiza a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Durante todo o ano de 2019, foram 30 casos confirmados em Paranaguá; em 2020, já se somam 11 casos da doença.

Fonte: Notícias da Prefeitura Municipal

AÇÃO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - UNESPAR CAMPUS DE PARANAGUÁ NA PRAÇA

Em 20 de dezembro de 2019 a UNESPAR Campus de Paranaguá mobilizou professores e alunos do curso de Ciências Biológicas para uma campanha na Praça Central em pleno Centro Histórico da cidade e a experiência demonstrou a necessidade de manter o contato com a comunidade em geral alertando para os riscos de proliferação dos criadouros do mosquito da Dengue que dissemina muitas doenças.

Na ocasião foram levadas lupas e equipamentos de precisão microscópica para observar as larvas do mosquito Aedes Aegypti e a própria espécime a fim de instruir a população que se mostrou interessada no ato público.

Outros momentos como este serão realizados ao longo do ano 2020.

Equipe DEC, em 16 fev. 2020

Mais informações sobre esse evento…