Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Disponível último lote para solicitar carteirinhas estudantis

Disponível último lote para solicitar carteirinhas estudantis

Os estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) regularmente matriculados nos 67 cursos de graduação e nos quatro programas de mestrado têm a última oportunidade para obter o documento institucional de identificação estudantil. No período de 13 a 20 de novembro será possível fazer as solicitações acessando www.unespar.edu.br/estudantes.
Ao acessar o site, o solicitante deve informar os dados pessoais e anexar uma foto digitalizada ou fazer uma fotografia por meio da ferramenta disponível. A fotografia deve ser na vertical, focalizando o rosto, com fundo claro, sem uso de óculos escuros, boné e similares.
O diretor de Assuntos Estudantis, professor Federico Alvez Cavanna, comenta que embora muitos estudantes tenham formalizados os pedidos, ainda existe uma parcela a ser atendida. “Reforçamos que este é o último lote do ano. O serviço será disponibilizado novamente apenas em 2018 após o ingresso dos calouros”, detalha.
Quem ainda não recebeu a carteirinha solicitada nos lotes anteriores deve enviar e-mail para assuntos.estudantis@unespar.edu.br informando a situação para tomar as devidas providências.
2ª Via
Como lembra Cavanna, a primeira via da carteirinha é gratuita para todos os estudantes. Para quem perdeu o documento e deseja uma nova versão é necessário seguir um procedimento diferenciado.
O interessado deverá acessar o Siges, fazer o pedido da segunda via da carteirinha e recolher a taxa por meio de boleto bancário que é gerado pelo sistema. Após isso, deve dirigir-se a seção de assuntos estudantis e apresentar o boleto bancário quitado. Na seção, serão recolhidos os dados dos solicitantes e na sequência enviados para o e-mail da Diretoria de Assuntos Estudantis.