Você está aqui: Página Inicial > Graduação > História > Estrutura > Prof. Dr. Joacir Navarro Borges - BORGES, Joacir Navarro

Prof. Dr. Joacir Navarro Borges - BORGES, Joacir Navarro

por Daiane Dantas última modificação 12/03/2024 01h17

Biografia:

Doutor em História pela Universidade Federal do Paraná (2009). Cursou mestrado em história na Universidade Federal do Paraná (2004-2006), mas não defendeu dissertação, pois foi promovido diretamente à condição de doutorando pela mesma universidade. Possui graduação em História (licenciatura e bacharelado) pela Universidade Federal do Paraná (1999). Tem experiência na área de pesquisa e ensino de História, com ênfase em História da América Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: estudos camarários, justiça local, justiça ordinária, elite local, sistema de crédito no século XVIII, sociedade tropeira setecentista, ensino de história e produção de material didático de história. Em 2013 atuou como professor adjunto colaborador do Curso de História na Universidade Estadual do Paraná lotado no campus da Faculdade Estadual de Filosofia Ciência e Letras de Paranaguá onde lecionou as disciplinas de História do Brasil, História Econômica, Métodos e Técnicas da Pesquisa Histórica e Sociologia.