Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A poesia dos povos originários

A poesia dos povos originários

por última modificação: 23/09/2024 16h47

RELEASE PARA DIVULGAÇÃO

Nome do evento: XXI Varal de Poesias – A poesia dos povos originários

Data: 16 a 18 de Outubro de 2024

Promoção: Colegiados de Letras/Unespar – Campus de Paranaguá

O Varal de Poesias é um evento artístico-cultural realizado anualmente, desde 2006, pelos Colegiados de Letras da Unespar – Campus de Paranaguá, e vem se consolidando como um dos mais importantes eventos no litoral paranaense dedicados à poesia.

O evento tem por objetivo divulgar a produção e os estudos poéticos de nomes consagrados da poesia nacional e estrangeira, bem como a produção poética dos estudantes da Unespar e da comunidade mais ampla, incentivando, desta forma, o gosto e o interesse pela poesia. Neste ano de 2024, celebraremos “A poesia dos povos originários”, com a presença de representantes indígenas.

O Varal de Poesias será realizado nos dias 16 a 18 de Outubro de 2024, por meio de várias atividades culturais e acadêmicas: bate-papos, minicursos, concurso de poesias e de interpretação, apresentações artísticas e exposições, a serem realizadas no campus da UNESPAR

Mais informações consulte o site https://sites.google.com/view/xxivaraldepoesias