Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apoio Institucional para Organização de Eventos Técnicos e Científicos

Apoio Institucional para Organização de Eventos Técnicos e Científicos

Edital visa apoiar eventos científicos e técnicos da Unespar
A realização de eventos técnicos e/ou científicos na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) poderá ter apoio. A Pró-reitoria de Extensão e Cultural (Proec) está com uma chamada aberta que visa contemplar propostas de professores, agentes universitários, colegiados, centros de áreas e campi. Para participar é necessário considerar as especificações do edital 001/2016-PROEC.
O edital prevê o auxílio financeiro para congressos, simpósios, seminários e eventos de Iniciação Científica com abrangências estadual/regional, nacional ou internacional. As propostas podem ser de no mínimo R$ 5 mil e no máximo R$ 45 mil, observando as faixas de apoio e a abrangência. A programação deve acontecer entre setembro de 2016 e maio de 2017 visando o intercâmbio de experiências entre pesquisadores ou a divulgação de resultados de trabalhos.
Os coordenadores dos projetos, responsáveis pela prestação de contas, podem submeter as propostas para a Proec por meio do endereço extensao.cultura@unespar.edu.br de acordo com o modelo do anexo II. O prazo final para envio dos projetos é 7 de agosto. Após análise da Comissão Institucional de Extensão Universitária da Unespar será divulgado o resultado da seleção interna no dia 15 de agosto.
Como reforça a pró-reitora de Extensão e Cultura, professora Giselle Schnorr, a pró-reitoria não se responsabilizará por propostas não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos e/ou congestionamentos das linhas de comunicação. Portanto, salienta a importância dos interessados se programarem no sentido de evitar possíveis contratempos.
Itens financiáveis
No anexo I está disponível a relação de itens financiáveis pela chamada. Entre eles estão materiais de consumo, serviços de terceiro por meio de pessoa jurídica, diárias e ressarcimentos nacionais, bem como a compra de passagens nacionais e internacionais.
Acesse