Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Audiências públicas do 2º semestre debaterão envolvimento da universidade com a sociedade

Exibir carrossel de imagens Audiências 2º Semestre

Audiências 2º Semestre

Já estão agendadas as próximas audiências públicas promovidas pela gestão superior da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Com o tema “Universidade, sociedade e (des)envolvimento”, as discussões do segundo semestre acontecerão em todos os campi da Unespar, iniciando no dia 8 de outubro, no campus de Paranaguá, e encerrando em 28 de novembro no campus de Paranavaí.

Conforme explica a chefe de gabinete da Reitoria, professora Edinéia Navarro, o tema das audiências deste ano visa subsidiar as ações e as políticas institucionais de aproximação da Unespar com as demandas regionais de desenvolvimento.  “Ele ressalta o papel da Universidade para o desenvolvimento regional considerando, neste contexto, a necessidade de garantir o desenvolvimento das potencialidades artísticas, culturais, científicas e tecnológicas das regiões de abrangência da Unespar. Para isso, destaca a necessidade de participação e envolvimento da comunidade interna e externa nas audiências”, complementa.

A aproximação com a comunidade externa é uma das metas propostas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018/2022. Toda a comunidade interna e externa está convidada a participar. Confira nas imagens a programação completa.

Audiências públicas

Visando ampliar o debate sobre políticas da universidade entre a comunidade acadêmica, as audiências públicas foram criadas e implementadas em 2017, durante a atual segunda gestão do reitor Antonio Carlos Aleixo. Desde então, anualmente são realizadas uma série de 14 audiências, uma por semestre em cada campus. São espaços de apresentação de ideias e sugestões, cumprindo o plano de metas da gestão para os próximos anos, aclamado pela comunidade da universidade.