Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Autoavaliação Unespar começa em julho: participação é fundamental!

Autoavaliação Unespar começa em julho: participação é fundamental!

Está chegando o momento da comunidade universitária participar do processo de autoavaliação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Segundo o cronograma elaborado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), o questionário eletrônico ficará disponível para acesso entre julho e setembro.

Como é um processo que visa à melhoria permanente da qualidade e eficiência da universidade, é fundamental que docentes, agentes universitários e estudantes opinem sobre as questões que interferem em todos os níveis da gestão e das políticas institucionais.

Segundo a coordenadora da CPA, professora Lucia Lozano, a autoavaliação é um instrumento importante para provocar o olhar reflexivo da instituição sobre si mesma. “Poderemos ter uma visão ampla, relacional e interativa do desempenho da Unespar, para que haja uma inferência adequada a respeito de sua efetividade e como melhorá-la”, aponta.

Os dados gerados poderão fornecer um diagnóstico dos problemas e das potencialidades acadêmicas e administrativas. Também vai contribuir com a administração superior que poderá comparar os resultados com os documentos oficiais, plano de gestão e, consequentemente, subsidiará o planejamento e o redirecionamento da alocação de recursos.

Como lembra a CPA, a autoavaliação seria realizada no ano passado. Em função do período de greve, do movimento de ocupação estudantil e importância do processo decidiu-se para prorrogá-lo para maior adesão da comunidade.

Sensibilização com a comunidade: junho de 2017

Aplicação dos questionários: 03 de julho a 01 de setembro de 2017