Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CDoc. H Litoral promoveu a Etapa II do curso de "Paleografia para iniciantes" no dia 4/05

por última modificação: 11/05/2023 14h10

O curso foi ministrado pelo prof. Dr. Joacir Navarro Borges do Colegiado de História da Unespar, Campus de Paranaguá. O curso ensinou como se realizam a leitura e as técnicas de transcrição de escritos antigos. Para essa aula prática foram utilizados os documentos históricos do Fundo documental do Arquivo Municipal, sob guarda do Centro de Documentação Histórica do Litoral (CDoc. H Litoral) sediado nas dependências do Arquivo Municipal. Nessa etapa a atividade contou com mais de 20 participante.

Estiveram presentes acadêmicos do curso de História, pesquisadores de outras instituições e membros do Instituto Histórico de Paranaguá. O evento foi coordenado e organizado pela Prof. Dra. Liliane da Costa Freitag, Coordenadora do Centro de Documentação Histórica do Litoral (CDoc. H.) A Etapa I foi realizada de forma online e contou com 90 participantes com ampla abrangência contando com a presença de pesquisadores e membros da comunidade de vários estados.

Essa etapa do curso pode ser acessada por meio do link do youtube. 👇🏻