Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Determinação do MP, corte de árvores é ação da Copel em parceria com a Prefeitura

Ensino Superior

Determinação do MP, corte de árvores é ação da Copel em parceria com a Prefeitura

MEIO AMBIENTE

Medida foi aprovada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente e respeita à legislação ambiental. Secretaria de Meio Ambiente faz replantio de mudas.
por última modificação: 05/07/2022 10h00
Exibir carrossel de imagens Foto: Marcio Tibilletti Secretaria de Meio Ambiente faz replantio de mudas.

Secretaria de Meio Ambiente faz replantio de mudas.

A Prefeitura de Paranaguá deu apoio à Copel (Companhia Paranaense de Energia) no cumprimento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a empresa fornecedora de energia e o Ministério Público que determinava o corte de árvores com risco de queda sobre a rede elétrica do município. A árvore em frente à Unespar, no centro, foi uma das que tiveram de ser cortada. 

“O corte foi aprovado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, uma entidade de participação da sociedade civil organizada, e obviamente respeita a legislação ambiental”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, professor João Roberto. O laudo técnico para o corte foi feito por uma engenheira florestal da Prefeitura. 

Segundo ele, outras duas árvores já foram retiradas da frente do campus no ano passado, também por apresentar risco de cair. O local ainda recebeu melhorias nas calçadas – deterioradas em virtude da raiz das árvores – com piso tátil. 

Após a retirada das duas árvores, no ano passado, em frente à universidade, a Semma fez o plantio de novas mudas – o que também será feito no caso do corte de sexta-feira (30).

Fonte: Marcos Silva (Jornalista)