Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção de Campus da Unespar/Paranaguá apresenta o primeiro ano de gestão

Direção de Campus da Unespar/Paranaguá apresenta o primeiro ano de gestão

Desde que assumimos a Direção de Campus em outubro de 2015, formamos alguns grupos de trabalho. Um destes grupos, formado pelos professores Simone Sartori Jabur e Manoel Pedro Fagagnoli e dos agentes universitários Paulo Oliveira e Paulo Neves, se empenharam no sentido de captar recursos para atender algumas demandas que foram levantadas pela Direção de Campus. Do trabalho e esforço deste grupo de professores e agentes universitários, a Direção de Campus tem a satisfação de informar que:

- Foram adquiridos 12 (doze) aparelhos Data Show (os aparelhos chegaram a pouco mais de um mês). Estes aparelhos, somado a outros que foram consertados, resolve o problema da falta de Data Show para as atividades pedagógicas;

- Software para informatização da Biblioteca (acabando com as famosas “fichas amarelas de mais de 30 anos”). Além da informatização da biblioteca do Campus de Paranaguá, uma parceria entre o Campus de Paranaguá (com recursos na ordem de R$ 6.000,00) e a Reitoria (com recursos na ordem de R$ 1.800,00) irá proporcionar a integração de todas as Bibliotecas dos sete Campi da Unespar, ou seja, um recurso do Campus de Paranaguá, que em parceria com a Reitoria, irá beneficiar toda a UNESPAR;

- Foram instaladas no hall de entrada do Campus 03 (três) “catracas biométricas”, que irão proporcionar maior segurança no prédio (atendendo uma demanda antiga);

Todos estes recursos mencionados acima, são oriundos do Fundo Paraná e somam R$ 45.993,00

Outro encaminhamento importante dado pelo grupo de trabalho, se refere a utilização de um recurso no valor R$ 113.460,00 (recurso este também do Fundo Paraná), remanescente da obra de reforma das salas de aula.

Deste montante, R$ 69,670,00 estão sendo utilizados para a troca de todas as janelas da fachada do prédio do Campus (obra já iniciada dia 23/11/2016).

O restante, ou seja, R$ 43.400,00 serão utilizados no começo de 2017 para a pintura da fachada do prédio do Campus.

Portanto, estas conquistas do Campus (apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando) é fruto do trabalho e empenho (desde outubro de 2015) das pessoas aqui já mencionadas, que a Direção de Campus tem a grata satisfação de agradecer.

A Direção de Campus, juntamente com o grupo de trabalho, já está elaborando outros projetos para captação de recursos, para novas aquisições e melhorias no Campus.

Mais importante que informar as conquistas, é ser grato as pessoas que estão colaborando de forma efetiva pela melhoria do Campus de Paranaguá.

22/11/2016

Cleverson Molinari Mello