Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleição para o preenchimento das vagas remanescentes nos Conselhos Superiores da Unespar

Conselhos Superiores da Unespar

última modificação: 05/07/2022 10h00

No período entre 27 e 31 de outubro de 2014 estão abertas as inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes nos Conselhos Superiores, que não foram preenchidas na eleição realizada no dia 06 de maio. A nova eleição ocorrerá no dia 18 de novembro.

Confira as vagas remanescentes, por Conselho:

CONSELHO UNIVERISTÁRIO  (COU), inscrição por Chapa, sendo eleitos:

- Campus de Campo Mourão, 1 (uma) chapa de representantes de Estudante: 1 (um) Titular e seu Suplente.

- Campus de Paranavaí, 2 (duas) chapas:

Categoria – Docente: 1 (um) Titular e seu Suplente;

Categoria – Agente Universitário: 1 (um) Titular e seu Suplente.

- Campus de Paranaguá, 1 (uma) chapa de representantes de Docente 1 (um) Titular e seu Suplente.

CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE), inscrição por representante, sendo eleitos:

- Campus de Apucarana, 1 (uma) vaga de representante de Agente Universitário.

- Campus de União da Vitória, 1 (uma) vaga de representante de Estudante.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS (CAD), inscrição por representante, sendo eleito:

- Unespar, 1 (uma) vaga de representante de Agente Universitário

No ato da inscrição os candidatos, ou chapas, deverão entregar seu Requerimento devidamente preenchido e assinado, indicando para qual Conselho se candidata,  acompanhado dos documentos constantes do Edital nº 005/2014/CEC. Baixe o requerimento aqui.

Poderão se candidatar para o Conselho Universitário, na forma de chapa por categorias, docentes e agentes universitários, concursados, lotados no Campus que pleiteiam representar e com no mínimo, três anos de efetivo exercício de suas funções na Unespar, e estudantes dos cursos de graduação ou programas de pós-graduação stricto sensu, que não estejam matriculados no último ano letivo de seus respectivos cursos, conforme o Estatuto. Para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, poderão se candidatar agentes universitários efetivos, lotados no Campus que pleiteiam representar, e estudantes dos cursos de graduação ou programas de pós-graduação stricto sensu, que não estejam matriculados no último ano letivo de seus respectivos cursos. Para o Conselho de Planejamento, Administração e Finanças, por sua vez, poderão se candidatar agentes universitários efetivos.

A composição de cada conselho, bem como as atribuições, funções e competências dos membros titulares e suplentes, eleitos e natos, estão descritas no Estatuto e no Regimento Geral da Unespar, disponíveis aqui.

São considerados eleitores todos os membros das categorias de docente e de agentes universitários, efetivos e em regime especial (CRES), lotados e em exercício nos respectivos campi, conforme listagem fornecida pela Divisão de Recursos Humanos de cada campus à Comissão Eleitoral Local, cinco dias antes da eleição, e estudantes matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação.

Confira o cronograma para a realização da eleição:

I - Inscrição dos candidatos:  27 a 31 de outubro de 2014;

II - Homologação das inscrições dos candidatos: 3 de novembro de 2014;

III - Período de campanha: 03 a 17 de novembro;

IV - Realização das Eleições: 18 de novembro de 2014;

V - Apuração local: 18 de novembro de 2014;

VI - Apuração do resultado final:  19 de novembro de 2014;

VII - Homologação do resultado final: 20 de novembro de 2014;

VIII - Prazos recursais: 21 de novembro de 2014.