Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupos de pesquisa já podem atualizar os dados para o Censo 2014

Grupos de pesquisa já podem atualizar os dados para o Censo 2014

Grupos de Pesquisa no Brasil

última modificação: 05/07/2022 10h00
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) convida todos os dirigentes e lideres do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) para participarem do Censo 2014. O prazo para atualização de dados e inclusão de novos grupos vai até 10 de dezembro.

Para garantir um censo completo e de qualidade, é importante que todos grupos estejam com as informações atualizadas. Isto significa excluir grupos inativos, cadastrar novos grupos, excluir pesquisadores ou estudantes que não fazem parte do grupo e incluir novos participantes. Grupos de que estejam na situação “não atualizado” ou “em preenchimento” não participam do censo.

Além da revisão dos dados é necessário que todos os pesquisadores, estudantes e técnicos participantes dos grupos de pesquisa estejam com o Currículo Lattes atualizado. O objetivo do Censo 2014 é retratar da melhor forma possível às atividades de pesquisa das instituições participantes.

Novo portal - A versão atual do portal do DGP, lançada este ano pelo CNPq, possui novos campos de preenchimento para ampliar e dar mais precisão na hora de fazer o censo, que é gerado a cada dois anos, com os dados da plataforma. O DGP reúne ainda dados sobre recursos humanos dos grupos, linhas de pesquisa em andamento, produção científica e tecnológica e padrões de interação com o setor produtivo.

Para mais informações acesse aqui os ofícios enviados aos dirigentes de pesquisa líderes de grupo.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo 0800 61 96 97.