Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Homologado o resultado final do PSS para contratação de Agentes Universitários

Homologado o resultado final do PSS para contratação de Agentes Universitários

por última modificação: 26/08/2022 09h51

A Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), publicou o resultado final e a homologação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para seleção de Agentes Universitários da Unespar.

Edital n. 029/2022-CPPS/UNESPAR – Resultado Final (CLIQUE AQUI)

Edital n. 030/2022-CPPS/UNESPAR – Homologação do Resultado Final (CLIQUE AQUI)

O referido PSS ofertou 27 vagas no total,  distribuídas nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Foram 18 vagas para a função de Técnico Administrativo, 07 vagas para a função de Intérprete de Libras, 01 vaga para Contador e 01 vaga para Engenheiro Civil. Salienta-se que estão autorizadas pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) 103 vagas para contratação, via PSS, de Agentes Universitários para a Unespar, distribuídas entre os anos de 2022 e 2025.

O pró-reitor de Planejamento (Proplan), Sydnei Kempa, salienta que “em relação as vagas autorizadas para o ano de 2023, haverá o aproveitamento das vagas dos aprovados do PSS realizado em 2022 e, dessa forma, os processos de contratação serão mais rápidos, evitando, inclusive, os custos de um novo PSS”, conclui o pró-reitor.

Segundo o pró-Reitor de Gestão de Pessoas de Desenvolvimento (Progesp), Valderlei Garcias Sanches, a equipe da Progesp está trabalhando na elaboração do edital para convocação imediata das(os) aprovadas (os), dentro do limite das vagas oferecidas neste edital, dada a urgência de pessoal para atendimento dos campi da Unespar.

A reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, enfatiza que, "aliada à autorização da Seti de 86 vagas para Concurso Público para Agentes Universitárias(os), para 2022, a realização do primeiro PSS para contratação de Agentes Universitários(as) é fundamental, dada a extrema necessidade da Universidade Estadual do Paraná que conta, atualmente, com apenas 115 Agentes Universitários(as) efetivos(as) para atendimento dos sete campi da Universidade, situados em seis municípios do estado do Paraná".