Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Simpósio Virtual e I Encontro PIBID e RP Unespar: submissão de trabalhos até 3 de agosto

Ensino Superior

I Simpósio Virtual e I Encontro PIBID e RP Unespar: submissão de trabalhos até 3 de agosto

por última modificação: 05/07/2022 10h00

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizará entre os dias  09 e 13 de setembro o I Simpósio Virtual e I Encontro PIBID e RP. Com o tema "Formação Docente: reflexões e perspectivas na construção da identidade e da cultura profissional do professor", o evento não tem taxa de inscrição e acontecerá virtualmente em todos os campi da Unespar. Submissões de trabalhos nos eixos temáticos no formato webcomunicação  podem ser realizadas até 3 agosto pelo site do evento. Já as inscrições para ouvintes seguem até o período do evento. 

Tendo foco nos cursos de licenciatura que participam dos programas Residência Pedagógica (RP) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), o evento tem como finalidade possibilitar reflexões e avaliações sobre a política de formação e de valorização à profissão docente proporcionadas pelos programas bem como sobre as experiências já vividas por meio destes. Docentes do Ensino Superior e da Educação Básica também são convidados a participar. 

A programação contará com webpalestras de diferentes autores/pesquisadores convidados - que serão acessadas pelos participantes via Moodle - , oficinas e, ainda, com o Dia do PIBID e RP Unespar nos campi, no qual os pibidianos e residentes, junto aos seus coordenadores de área e supervisores, poderão apresentar materiais didáticos, promover rodas de conversa, fazer apresentações culturais e expor seus trabalhos para a comunidade. O participante será certificado com 20 horas se fizer apresentação de trabalho e assistir as webpalestras via Moddle ou 12 horas se assistir as webpalestras via Moddle.