Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Laura Grawieski Alves é a vencedora do concurso da Bandeira da Unespar

Laura Grawieski Alves é a vencedora do concurso da Bandeira da Unespar

por última modificação: 13/09/2023 13h48

Em comemoração aos 10 anos de credenciamento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a instituição lançou o concurso para a escolha da Bandeira da Unespar e no dia 5 de setembro, a banca avaliadora definiu a estudante do 2° período de Direito do campus de União da Vitória, Laura Grawieski Alves de 18 anos, como a vencedora. Sua proposta procurou apresentar um design que colocasse em evidência o logo e as cores da instituição, ao mesmo tempo que faz referência à bandeira do Paraná.

“Para desenvolver a imagem da bandeira eu quis estabelecer uma relação entre a Universidade e o Estado do Paraná, para deixar em evidência que a Unespar é a nossa Universidade Estadual. Para isso, usei a bandeira do Paraná como referência base e a partir dela iniciei o desenvolvimento para dar identidade à bandeira da Unespar adicionando as cores e o logo, tornando-a única”, explica Laura.

A estudante comenta que sempre gostou de criar artes digitais, mas que esse foi o primeiro concurso de criação que participou. “Vi o concurso da bandeira como uma oportunidade de participar da história da Unespar fazendo algo que eu gosto, que é o design gráfico”, conta Laura ao expor que o concurso trouxe a oportunidade de apresentar uma arte feita por ela.

A futura advogada diz sentir-se muito feliz e orgulhosa de poder fazer parte da história da Unespar. “É muito bacana saber que a arte da bandeira criada por mim irá representar a nossa Universidade e estará presente em todos os campi da Unespar”, expressa Laura.

A Unespar também lançou, junto ao concurso da Bandeira, o concurso para escolha do Hino. As inscrições seguem até 1° de outubro e para conferir o edital de lançamento, acesse o link abaixo.

EDITAL DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA BANDEIRA CLIQUE AQUI