Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pali abre processo seletivo para turma de 2023

Pali abre processo seletivo para turma de 2023

por última modificação: 26/08/2022 10h23

O Programa de Pós-graduação em Ambientes Litorâneos e Insulares (Pali) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá, está com inscrições abertas para a turma de mestrado de 2023. As inscrições acontecem até 22 de setembro, por meio do envio dos documentos descritos no edital, conforme o tutorial disponível no documento. A taxa de inscrição é de R$ 100.

EDITAL CLIQUE AQUI

Para participar do processo seletivo do Pali, é necessário ser profissional graduado/a ou estudante que esteja cursando o último semestre da graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), nas modalidades de licenciatura, bacharelado ou tecnólogo. O programa disponibilizará 18 vagas, divididas em duas linhas de pesquisas:

1. Conservação da Biodiversidade em Ambientes Litorâneos e Insulares;
  2. Sustentabilidade em Ambientes Litorâneos e Insulares.

A seleção dos/as candidatos/as acontecerá em três etapas:

1. Prova de conhecimentos em Ciências Ambientais – Acontecerá no dia 11 de outubro no Auditório Manoel Viana sito a rua Comendador Correia Júnior, 117, em Paranaguá. Tem caráter eliminatório. O resultado será divulgado no dia 25 de outubro;
  2. Análise de Currículo Lattes – Avaliará a produção científica e técnica dos/as candidatos/as aprovados/as na prova escrita e tem caráter classificatório. O resultado será divulgado até o dia 8 de novembro;
  3. Entrevista com arguição de projeto – Acontecerá de forma presencial, entre os dias 22 e 23 de novembro de 2022. Avaliará o projeto pretendido pelo/a candidato/a, além de outras questões pertinentes a pós-graduação.

O Processo Seletivo será conduzido pela Comissão Examinadora designada pelo Pali, conforme estabelecido em edital. O resultado final será divulgado até o dia 30 de novembro, por meio de um edital que também divulgará o/a orientador/a para cada candidato/a, considerando a pesquisa proposta e a disponibilidade do corpo docente. As matrículas acontecem entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2023.

Todos os editais e conteúdos pertinentes a este processo seletivo serão divulgados no site pali.unespar.edu.br. Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, entre em contato com a coordenação do Pali, através do e-mail mestrado.pali@unespar.edu.br.