Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraná Fala Inglês abre inscrições para seleção de bolsistas

Paraná Fala Inglês abre inscrições para seleção de bolsistas

O núcleo do Paraná Fala Inglês da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com duas vagas de bolsistas, uma para orientador pedagógico e outra para estudante de graduação. Nesta quinta-feira (18), a coordenação institucional publicou edital que abre as inscrições do processo seletivo.

Para participar, é necessário inscrever-se até quarta-feira (24), às 23h59, em pfi@unespar.edu.br. Os candidatos devem enviar anexos ao e-mail, a ficha de inscrição, o formulário de pontuação e os documentos solicitados conforme o edital disponível em www.unespar.edu.br/paranafalaingles.

O orientador pedagógico aprovado na seleção atuará nos campi de Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória. Já o estudante de graduação deverá desenvolver as atividades junto a coordenação institucional no campus de Campo Mourão.

Perfis

A vaga de orientador pedagógico é destinada a professores que pertencem ao quadro próprio e permanente da Unespar. Além da formação em língua inglesa, exige-se experiência mínima de dois anos na área de formação de professores.

Na função, o orientador deverá dedicar-se 20 horas semanais ao programa e com a coordenação institucional terá a responsabilidade de atuar no planejamento e execução de capacitação dos professores supervisores e elaborar indicadores de desempenho no ensino de inglês como língua adicional.

Os estudantes, além de estarem regulamente matriculados no curso de Letras, devem preferencialmente possuir nível línguistico mínimo C1, comprovado por certificado de proficiência. Em caso de ausência da comprovação deverá participar de avaliação escrita. Além disso, solicita que o candidato tenha conhecimentos de informática. O selecionado deverá dedicar-se 20 horas semanais ao projeto.

Ao professor orientador está prevista uma bolsa mensal no valor de R$ 1.030 e para o estudante R$ 745 mensais. Em ambos os casos é vedada a cumulação de bolsas.

Seleção

A avaliação dos orientadores será dividida em três fases. A primeira será a homologação da inscrição, depois serão analisados os currículos e por último serão convocados para entrevista em dia, horário e local definidos em edital a ser publicado na página do programa.

Para os estudantes o processo compreenderá a homologação das inscrições, teste de proficiência se for necessário, análise da média aritmética nas disciplinas de língua inglesa cursadas, análise do currículo e, por último, a entrevista.

A previsão é que os resultados sejam divulgados no dia 9 de junho e as atividades iniciem a partir de 14 de junho.