Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PFF abre processo seletivo para bolsista graduado/a e permanece com inscrições abertas para aulas de francês

por última modificação: 26/08/2022 11h06

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do Escritório de Relações Internacionais, abre processo seletivo para bolsista graduado/a que deseja atuar como professor/a de francês no programa Paraná Fala Francês (PFF). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por e-mail para o endereço ppf@unespar.edu.br, com cópia para eri@unespar.edu.br até as 23h59 do dia 30 de agosto, com os documentos listados no edital.

EDITAL CLIQUE AQUI

O/A candidato/a deve ter ao menos um ano de experiência no ensino da língua francesa; ser graduado/a preferencialmente em Letras – Francês, ou áreas afins; possuir, preferencialmente, nível linguístico B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência; e dominar tecnologias digitais, como ferramentas do pacote Office e G-Suite. Após assinar o termo de compromisso, o/a profissional não poderá ter outro tipo de vínculo empregatício ou estar recebendo qualquer outra modalidade de bolsa.

A seleção ocorrerá em quatro etapas:

1. Homologação da inscrição;
  2. Prova escrita;
  3. Prova didática;
  4. Análise de currículo.

O resultado de cada etapa será publicado no site do ERI e na página do PFF da UNESPAR, conforme as datas pré-estabelecidas no cronograma.

SITE DO ERI CLIQUE AQUI

PÁGINA DO PFF CLIQUE AQUI

PFF permanece com inscrições abertas para as aulas de francês

Em função do não preenchimento da vaga de Bolsista Profissional Graduado/a, foi necessário remanejar a oferta de turmas e horários para o 2º semestre de 2022, do PFF. Sendo assim, aos invés de oferecer vagas para oito turmas, serão ofertadas inicialmente apenas três turmas, até que o processo de contratação de bolsista, finalize.

EDITAL 009/2022 CLIQUE AQUI

As demais turmas serão acrescentadas à grade, conforme a demanda. Desta forma, as inscrições para ingressar como estudante nas turmas do PFF, permanecem abertas até o dia 28 de agosto. Para participar, basta clicar no link abaixo.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelos documentos, encaminhe um e-mail para  com cópia para .