Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prefeito irá ceder área do município para ampliação da Unespar em Paranaguá

Prefeito irá ceder área do município para ampliação da Unespar em Paranaguá

No final da tarde desta terça-feira (04), o prefeito Marcelo Roque recebeu em seu gabinete no Palácio São José o diretor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) - Câmpus Paranaguá, Cleverson Molinari Mello, acompanhado de membros da diretoria da entidade universitária, onde se comprometeu a realizar a cessão formal de uma área do município para ampliação da Unespar. Além disso, após a formalização da cessão do terreno, a Prefeitura irá colaborar na agilidade processual do futuro projeto técnico para construção do prédio, que será concretizado em área que ainda será escolhida pela diretoria.

"A nossa administração preza pelo desenvolvimento curricular e universitário da nossa população, algo que será feito com a doação de um terreno para ampliação da Unespar, uma entidade importante para Paranaguá e o Litoral. Isto irá ocasionar aumento de cursos universitários e da oportunidade de nossos alunos ampliarem o acesso à faculdade pública. Válido destacar que a atual sede da Unespar continuará funcionando, sendo que este novo prédio irá ampliar a estrutura da universidade, em local que ainda será escolhido em diálogo entre município e diretoria", afirma o prefeito Marcelo Roque.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Sílvio Loyola, serão realizadas a partir desta quarta-feira (05) visitas com a diretoria a terrenos pertencentes ao município que podem ser doados à Unespar. "Nos comprometemos também a auxiliar de forma técnica no projeto, respeitando todos os parâmetros legais. O município possui amplo interesse que esta ampliação, feita com doação de terreno, construção do prédio e aplicação de equipamentos que a Unespar já possui, seja realizada o quanto antes", completa.

"A ampliação da Unespar é positiva não só para os estudantes, como também para todo o município, visto que com isso irão aumentar os cursos universitários oferecidos na cidade, qualificando ainda mais a mão-de-obra de Paranaguá para postos de trabalho em empresas e entidades públicas. Iremos apoiar no que for preciso a Unespar no sentido estrutural e técnico", afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Raphael Rolim de Moura.

O diretor da Unespar Paranaguá, Cleverson Molinari Mello, fez questão de agradecer ao prefeito Marcelo Roque pelo apoio, destacando que a parceria entre município e universidade beneficia a população parnanguara e litorânea. Ele ainda destacou que já nesta quarta-feira (05) será enviado um ofício da Unespar oficializando a parceria e o pedido para cessão do terreno municipal para ampliação da faculdade em Paranaguá. Estiveram também presentes na reunião o diretor do Centro de Áreas Sociais Aplicadas da Unespar, Sebastião Cavalcanti Neto, a diretora de Assuntos Estudantis, Simone Sartori Jabur e o agente universitário, Walter Guimarães.

Leonardo Quintana Bernardi -  Jornalista, Prefeitura de Paranaguá.