Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proec recebe propostas para conceder bolsas de extensão pelo Pibex

Proec recebe propostas para conceder bolsas de extensão pelo Pibex

Professores que coordenam projetos ou programas de extensão na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) podem concorrer a bolsas para acadêmicos. A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) publicou nesta segunda-feira (29), o edital que abre o período para submissão das propostas no Programa Institucional de Bolsas para Extensão Universitária (Pibex). O edital e os anexos estão disponíveis em http://proec.unespar.edu.br/menu-principal/Editais/pibex/2017.

As propostas podem ser enviadas até 18 de junho para o e-mail pibex@unespar.edu.br. Entre os arquivos devem constar o formulário de apresentação e a tabela de pontuação devidamente preenchidos. Para participar da seleção, os coordenadores também precisam possuir titulação mínima de mestre e estarem em situação regular com a Divisão de Extensão e Cultura dos campi. Além disso, cada professor poderá orientar no máximo dois alunos bolsistas.

A classificação das submissões será realizada pela Comissão Institucional de Extensão Universitária e terá como base os dados fornecidos pelos próprios proponentes. O resultado integrará a proposta única da universidade que será apresentada à Fundação Araucária, responsável pelo financiamento das bolsas.

Cronograma

Após o período de apresentação das propostas, a comissão fará a avaliação das submissões entre 19 e 22 de junho. No dia seguinte será divulgada a classificação e os casos de recurso deverão ser interpostos até o dia 26 de junho, às 17 horas. A partir do dia 27 de junho será publicizado o resultado final da seleção interna. A seleção dos bolsistas nos campi deverá ser realizada até 14 de julho e o limite final para envio da documentação à Proec encerra em 21 de julho.