Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto desenvolvido no campus Paranaguá recebe dois prêmios

Projeto desenvolvido no campus Paranaguá recebe dois prêmios

O Departamento de Administração da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá recebeu dois prêmios nacionais importantes. As premiações são para o projeto Horticultura Orgânica em Comunidades Socialmente Vulneráveis no Litoral do Paraná, coordenado pelo professor Adilson Anacleto. O projeto busca promover capacitação a famílias remanescentes de comunidades caiçaras em condições de vulnerabilidade social em áreas urbanas e rurais para cultivo e comércio de horticultura orgânica. Foram capacitadas 290 famílias para o projeto.

12° Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

O projeto Horticultura Orgânica em Comunidades Socialmente Vulneráveis no Litoral do Paraná foi o vencedor na categoria Empreendedorismo Social, concorrendo com outros 87 projetos. O objetivo dessa premiação é reconhecer projetos que sirvam de referência para o desenvolvimento sustentável e promovam impactos positivos na sociedade. Participaram projetos de várias regiões do país.

O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é um dos maiores prêmios do segmento, é uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios com patrocínio do Sebrae Paraná, Itaipu Binacional, Copel e Moondu. A cerimônia de premiação foi realizada em fevereiro e teve a presença de grandes nomes do mercado brasileiro.

Prêmio ODS Pacto Global da ONU no Brasil

No dia 16 de maio a Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) apresentou os finalistas da edição anual do Prêmio ODS Pacto Global. O prêmio reconhece projetos alinhados aos ODS desenvolvidos por empresas, jovens profissionais e academia. A iniciativa busca disseminar a Agenda 2030 para a comunidade empresarial e para instituições de ensino no Brasil, ampliar o engajamento do setor privado com os ODS e aumentar as parcerias entre empresas, academia, agências da ONU e governos no desenvolvimento de projetos sustentáveis.

Os finalistas foram escolhidos por um júri independente, a partir de critérios da PwC. Foram mais de 800 inscritos, mas 36 foram selecionados para a final. Desses, somente 12 são vencedores. O projeto Horticultura Orgânica em Comunidades Socialmente Vulneráveis no litoral do Paraná foi o vencedor na categoria Prosperidade.