Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROPEDH abre inscrições para Programa Especial de Oferta e Concessão de Bolsas Permanência

Ensino Superior

PROPEDH abre inscrições para Programa Especial de Oferta e Concessão de Bolsas Permanência

por última modificação: 01/04/2022 09h36

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (PROPEDH), divulga as inscrições para o Programa Especial de Oferta e Concessão de Bolsas Permanência, a partir do dia 1º de abril. Neste ano, serão ofertadas 70 bolsas, sendo 10 para cada campus, no valor de R$ 500, com uma vigência de até oito meses. Para participar da seleção, é necessário ser estudante devidamente matriculado/a em cursos de graduação da Unespar, e comprovar a dificuldade financeira para manter seus estudos, cuja renda familiar bruta per capita seja igual ou inferior a um e meio salário-mínimo nacional.

EDITAL CLIQUE AQUI 

As inscrições serão divididas em duas fases para poder contemplar todos/as os/as estudantes que ainda estão ingressando na Universidade. A 1ª fase oferecerá sete bolsas para cada campus e as inscrições acontecem de 1º a 14 de abril, com resultado a ser divulgado no dia 2 de maio. A 2ª fase disponibilizará três bolsas para cada campus e as inscrições serão de 1º a 14 de maio, com resultado a ser divulgado no dia 1º de junho.

 

Confira o cronograma abaixo:

 

Para participar da seleção, é necessário responder ao questionário do Cadastro Socioeconômico disponível no edital, preencher o Formulário de Inscrição e protocolá-lo no Siges. Será vedada a participação de estudantes que já tenha concluído um curso de graduação, em qualquer instituição de ensino, ou que tenha passado por processo de jubilamento.

Os/As estudantes serão selecionados por meio de uma comissão designada em cada campus, denominada como Comissão de Seleção Local, que será composta por: um membro da Divisão de Assuntos Estudantis do campus; um membro da Divisão de Ensino de Graduação do campus; um membro do Centro de Educação em Direitos Humanos do campus e um membro do Corpo Discente (Estudantes).

Para mais informações, leia o edital e caso em casos omissos pelo documento, entre em contato com a Comissão de Seleção Local.