Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Propedh lança quarto episódio da série de podcast da campanha Unespar + Inclusiva

por última modificação: 13/09/2023 13h35

Está no ar o quarto episódio da série de podcast “Direitos Humanos em Rede”, com entrevistas realizadas com pesquisadores/ras das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). Em cada episódio, os/as convidados/as falam sobre combate ao racismo, enfrentamento às violências de gênero, ações afirmativas, inclusão/exclusão social e educacional de pessoas com deficiência, presença da população LGBTQIA+ e indígena na universidade. O podcast está disponível no site da propedh.unespar.edu.br e com acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras) no site www.unesparinclusiva.com.br.

O episódio "Ações afirmativas na universidade: tensionando a violência contra as pessoas com deficiência” apresenta a entrevista realizada pela Diretoria de Direitos Humanos (DDH) da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), com a professora Miriam Adalgisa Bedim Godoy, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), campus de Irati.

PARA OUVIR O EPISÓDIO CLIQUE AQUI

A série de podcast faz parte da campanha Unespar + Inclusiva, que trata de um movimento contínuo de informação e sensibilização para o respeito à diversidade e disponibiliza materiais educativos para a identificação e prevenção de violências culturalmente naturalizadas contra grupos vulneráveis.

Todos os materiais produzidos ficarão disponíveis no site da campanha e podem ser acessados por toda a comunidade.

SITE DA CAMPANHA CLIQUE AQUI

O primeiro episódio da série - “Racismo: conhecer para prevenir e enfrentar” - com o professor Delton Aparecido Felipe, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), pode ser acessado por meio do link abaixo.

PRIMEIRO EPISÓDIO CLIQUE AQUI

O segundo episódio da série - "Violência de gênero: como identificar e combater?” - com a professora Georgiane Garabely Heil Vazquez, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pode ser acessado por meio do link abaixo.

SEGUNDO EPISÓDIO CLIQUE AQUI

O terceiro episódio da série - "Violência Política de Gênero"

TERCEIRO EPISÓDIO CLIQUE AQUI

#paratodosetodasverem: Figura: Episódio 4. “Ações afirmativas na universidade: tensionando a violência contra as pessoas com deficiência”. Professora doutora Miriam Adalgisa Bedim Godoy, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) Campus de Irati. Podcast Direitos Humanos em Rede. Ilustração: Figura com fundo em tons de laranja. No centro, traços brancos formam o contorno de diferentes rostos humanos e, sobre eles, uma foto preto e branca de uma mulher branca de cabelos compridos. Ao redor da foto, as informações da Figura estão dispostas em letras brancas. No canto superior esquerdo, o símbolo de acessibilidade em Libras e na borda inferior, os logos da Unespar, da Propedh e do CEDH.