Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor orienta vice-diretores a assumirem funções específicas na universidade

Reitor orienta vice-diretores a assumirem funções específicas na universidade

Otimizar o trabalho administrativo é um dos objetivos da gestão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Nesse sentido, o reitor professor Antonio Carlos Aleixo encaminhou um ofício aos sete campi da instituição orientando que os vice-diretores assumam uma divisão no campus em que está lotado ou uma função na estrutura da reitoria.

Existem casos de alguns campi em que as vice-direções já estão respondendo por setores específicos. Como explica o reitor, a proposta é utilizar a experiência dos professores para garantir maior eficiência nos procedimentos institucionais. “A criação da universidade exigiu a adoção de uma nova dinâmica e padronização do trabalho. Com a medida, queremos melhorar o aproveitamento das funções e contar com a contribuição dos vice-diretores no desenvolvimento das políticas adotadas pela Unespar”, afirma.

Outras medidas

Devido à necessidade de qualificar o trabalho técnico no âmbito da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) e da Assessoria de Comunicação também foram adotadas outras mudanças.

Como foram reduzidos os trabalhos de alguns setores por conta da padronização institucional, uma das medidas será a desativação das Divisões de Planejamento dos campi. A partir de maio deixam de operar, mas podem ser reativadas se diagnosticadas como necessárias.

Já para melhorar as ações de comunicação da universidade, os campi deverão indicar um representante para estar em contato e colaborar com a Assessoria de Comunicação.