Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria realiza entrega de equipamentos para os campi da Unespar

Reitoria realiza entrega de equipamentos para os campi da Unespar

por última modificação: 13/02/2023 10h03

Na semana passada, a reitora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Salete Machado Sirno, esteve nos campi de Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí, para a realização da entrega de computadores e notebooks, iniciada no começo de fevereiro, para os campi de Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá e União da Vitória.

A aquisição destes equipamentos foi possível graças à viabilização de recursos da fonte 100 e da fonte 132, com investimentos do Fundo Paraná da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). A reitora destaca o trabalho da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), no levantamento das demandas dos campi, com vistas à atualização de laboratórios e estúdios de ensino, e da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) na assessoria às equipes das Divisões Administrativas e Financeiras (DAFs) dos campi da Unespar, para a aquisição de equipamentos de última geração. Também salienta a relevância do trabalho da equipe da Pró-reitoria de Administração e Finanças (PRAF) e da Procuradoria Jurídica (PROJUR) para a realização dos processos licitatórios, realizados no final de 2022.

A reitora ressalta ainda, que foram investidos mais de 5 milhões de reais, distribuídos de forma igualitária aos sete campi da Universidade. Além de computadores e notebooks, também foram adquiridos equipamentos audiovisuais, projetores, mobiliários, bem como a viabilização de cortinas. “Tais ações contribuem sobremaneira para a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão”, finaliza a reitora.