Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sarau Virtual prorroga prazo de inscrições para 21 de agosto

Ensino Superior

Sarau Virtual prorroga prazo de inscrições para 21 de agosto

por última modificação: 26/08/2022 09h48

As inscrições para a 3ª edição do Sarau Virtual Ensaios da (re)Volta foram prorrogadas para o dia 21 de agosto. O evento é promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), por meio da Diretoria de Cultura e tem como objetivo apresentar para o público as expressões artísticas de estudantes, docentes, agentes e egressos(as) da comunidade acadêmica. As apresentações acontecerão nas últimas quintas-feiras de setembro, outubro e novembro, de forma remota no YouTube da Proec e as inscrições devem ser feitas pelo link disponível abaixo.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI 

YOUTBE PROEC CLIQUE AQUI 

Para este ano o Sarau Virtual faz um convite para que haja um compartilhamento de gestos poético-políticos vinculados ao “Estar Juntes novamente”, após as perdas e isolamentos ocasionados pela pandemia de Covid-19, ou seja, convida todos/as para essa (re)Volta, por meio de ações artísticas em artes visuais, fotografia, audiovisual, performance, dança, teatro, circo, música, contos, poesia, considerando o tempo aproximado de 2 a 5 minutos para a execução.

O material a ser apresentado deverá ser encaminhado junto com a inscrição, no formato MP4. Haverá uma seleção dentre as apresentações inscritas, feita por uma comissão composta por  representantes das linguagens artísticas, do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e por um representante estudantil. As propostas serão avaliadas segundo a aderência às provocações expostas no texto de apresentação e a qualidade técnica compatível com as necessidades para exibição em plataforma digital. O resultado será divulgado até o dia 6 de setembro.

Para mais informações, leia a convocatória disponível abaixo. Em casos não contemplados pelo documento, entre em contato com a Diretoria de Cultura por meio do e-mail comunicação.proec@unespar.edu.br.

CONVOCATÓRIA CLIQUE AQUI 

 

O Sarau Virtual acontece desde 2020 e iniciou na modalidade virtual por conta das restrições sanitárias. Neste ano em que as atividades retornaram ao presencial, as apresentações continuarão na forma remota, por conta da natureza multicampi da Unespar, permitindo assim a continuidade destes encontros festivos.