Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias de inscrições para o PSS que contratará 184 professores temporários

Ensino Superior

Últimos dias de inscrições para o PSS que contratará 184 professores temporários

por última modificação: 10/05/2022 09h35

Na próxima quinta-feira (12), às 17h30min, encerram as inscrições para o Processo Seletivo (PSS) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para a contratação de professor temporário. São 184 vagas distribuídas entre os sete campi da Unespar para diversas áreas do conhecimento, de nível de graduação a doutorado. Para participar, é necessário se inscrever por meio da Ficha disponível no endereço www.unespar.edu.br/concursos e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 120,00.

EDITAL CLIQUE AQUI 

Poderão participar do processo, somente candidatos/as que atenderem às exigências da vaga escolhida e que tiverem suas inscrições homologadas, conforme o edital que deverá ser publicado a partir do dia 16 de maio. Para efetivar a inscrição, o/a candidato/a ou seu procurador, deverá entregar presencialmente via protocolo, dentro do prazo das inscrições, no campus em que está concorrendo à vaga, os seguintes documentos:

a) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

b) Documento Oficial de Identidade com foto: assim entendidos a cédula de identidade (RG), ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS), ou carteira nacional de habilitação (CNH) ou cédula de identidade profissional expedida por órgão de profissões regulamentadas, ou no caso de candidato estrangeiro, fotocópia de documento oficial que comprove a sua condição de naturalizado, reservadas aos portugueses as prerrogativas do § 1º do artigo 12 da Constituição Federal e Decretos nº 70.391/72 e 70.436/72;

O PSS será composto por três fases: prova escrita e didática, com caráter eliminatório, e de títulos, de caráter classificatório. A prova escrita acontecerá no dia 6 de junho, com sorteio de tema no mesmo dia. Após, acontecerá o sorteio de pontos para a prova didática e todos os/as candidatos/as receberão o mesmo tema. Somente realizarão a prova didática, aqueles/as que forem aprovados/as na prova escrita, com resultado a ser divulgado a partir do dia 20 de junho. Em seguida, será divulgada em edital próprio, a data e local para a prova didática, no site www.unespar.edu.br/concursos e a partir do dia 27 de maio, será divulgada a homologação da banca examinadora do concurso.

Para a prova de títulos, o/a candidato/a deverá entregar via protocolo, presencialmente, no campus correspondente à vaga pleiteada, no dia 28 de junho, até as 17h30, o Currículo Lattes e ANEXO III da Resolução 001/2022 – COU/UNESPAR devidamente preenchido e disponível no link abaixo, com a documentação comprobatória de nível. Em seguida, a banca examinadora avaliará e atribuirá uma nota de 0 a 10.

ANEXOS CLIQUE AQUI 

O resultado do PSS será divulgado a partir do dia 18 de julho e a nota final será calculada por meio de média aritmética ponderada, das três fases do concurso.

O contrato para professores temporários terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, a contar da data de publicação do Edital do Resultado Final. O regime de trabalho variará de 10h semanais a 40h semanais.

Para mais informações acerca do PSS para contratação de professores temporários, leia o edital ou acesse www.unespar.edu.br/concursos e em casos omissos por este documento, entre em contato com a Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS), por meio do email cpps.reitoria@unespar.edu.br.