Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar comemora 10 anos em 2023 e prepara uma série de eventos para celebrar este marco

por última modificação: 02/03/2023 09h16

Neste ano, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) completará 10 anos de seu credenciamento, por meio da Lei nº 17.590, de 12/06/2013, e pelo Decreto nº 9.538, de 05/12/2013. A Unespar é jovem, mas sua origem remonta a instituições centenárias, pois nasceu da junção de sete faculdades estaduais e da Escola Superior de Segurança Pública da Academia Policial Militar do Guatupê.

Para celebrar este marco, a Instituição realizará, a partir de março, uma série de reportagens, campanhas e eventos que prestigiam a sua história e sua identidade multicultural. Para tanto, foi instituída uma comissão que será responsável pela realização dos eventos alusivos aos 10 anos da Unespar ao longo do ano. Uma das primeiras ações é a entrega de uma agenda comemorativa à equipe administrativa da Universidade, que contempla uma breve história de cada campus, bem como curiosidades sobre as cidades onde a Unespar está inserida, de modo a ilustrar a riqueza cultural e a pluralidade que a caracterizam.

A reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, evidencia: “Como primeira reitora da Unespar, sinto-me honrada em comemorar a primeira década de uma instituição cuja trajetória é marcada pela história das antigas faculdades que a originaram. São muitas histórias e tantas memórias de pessoas que contribuíram para chegarmos neste marco. São dez anos de uma Universidade paranaense que cresce em qualidade de ensino, pesquisa e extensão, e em número de cursos ofertados para a formação profissional em diversas áreas do conhecimento humano”, finaliza.