Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar e Funeas assinam termo de cooperação para desenvolvimento de ações no Hospital Regional do Litoral

Nesta quarta, 13 de outubro, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizou a assinatura do termo de cooperação técnica-científica com Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas), em Paranaguá.

O acordo objetiva o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão no Hospital Regional do Litoral (HRL), em conformidade com os regulamentos da Universidade. O termo foi assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, pelo presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas), responsável pela administração do HRL, Marcello Augusto Machado, pelo diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, pela reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, e pelo diretor administrativo interino do HRL, Hemerson Saketa.

A reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, destacou que esta parceria entre a educação e a saúde, alinhada com ciência, tecnologia e trabalho especializado, possibilitará a prestação de serviços em prol do bem comum de todos paranaenses.

O diretor do campus de Paranaguá, Moacir Dalla Palma, afirmou que o termo de cooperação contempla os cursos já existentes no campus, que atualmente conta com 1300 alunos, possibilitando a realização de estágios e atividades de extensão.