Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar mantém provas do vestibular para o dia 13 de novembro

Unespar mantém provas do vestibular para o dia 13 de novembro

O próximo domingo, 13, será de prova para os 7.276 candidatos inscritos no vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unesapr). O calendário do processo seletivo de novos acadêmicos será mantido segundo confirmação da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) em nota pública. A decisão é resultado dos diálogos e negociações com o movimento de ocupação dos estudantes e com os professores e agentes que estão em greve.
Os estudantes que participam da ocupação nos campi de Campo Mourão, Curitiba I, Paranaguá e União da Vitória elaboraram um documento único para a CCCV em que garantem a utilização dos espaços da universidade para a aplicação das provas. Os estudantes esclarecem que o objetivo do movimento é reivindicar melhorias à educação. Portanto, entendem a importância do vestibular e não pretendem nenhuma ação que vise prejudicar os atos já programados.
A coordenadora geral do vestibular, professora Aurea Viana, salienta que a CCCV reconhece a legitimidade do movimento em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. “Apesar do movimento, o diálogo foi fundamental para podermos manter o calendário e recepcionarmos os vestibulandos nos locais já divulgados”, completa.
Ensalamento - O endereço e o ensalamento para os candidatos participarem das provas já foram anunciados. Dentre eles, a comissão alterou apenas o local de provas dos que optaram pelo campus de Curitiba II (FAP). As provas que seriam aplicadas no Colégio Estadual do Paraná foram transferidas para a Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP), localizada na Rua Doutor Faivre, nº 141, nas proximidades do local divulgado inicialmente.
Os demais candidatos serão recepcionados normalmente nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e nos prédios do campus de Curitiba I (Embap) situados nas ruas Comendador Macedo, nº 254; Francisco Torres, nº 253; e Benjamin Constant, nº 303.
Horários, documentos e proibições - Os inscritos para o vestibular devem ficar atentos aos horários para prova. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. Já o tempo para resolver as questões e produzir a redação será de 5 horas e 30 minutos. O início das provas será autorizado às 13h30 e os candidatos terão até 19 horas para a finalização.
Para identificação no momento de acesso às salas de prova é necessário apresentar documento oficial com foto como Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho, por exemplo. A realização das questões e o preenchimento do gabarito deve ser feito com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de escrita grossa e corpo transparente.
Os candidatos não poderão usar celulares, relógios e qualquer tipo de aparelho eletrônico, bonés ou similares, óculos escuros ou outros acessórios pessoais que comprometam a segurança e o bom andamento da prova.
Mais informações detalhadas podem ser acessadas no Manual do Candidato em www.vestibular.unespar.edu.br.