Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular da Unespar contou com mais de 4 mil candidatos

Ensino Superior

Vestibular da Unespar contou com mais de 4 mil candidatos

por última modificação: 11/11/2022 14h11

Dos 4.341 candidatos inscritos no vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, 18% deles não compareceram para fazer a prova, realizada dia 6 de novembro.

De acordo com a coordenadora do vestibular, Aurea Viana de Andrade, “o processo aconteceu tranquilamente em todos os campi”. Em Curitiba, no entanto, segundo a coordenadora, houve manifestações perto do local da realização da prova no bairro Bacacheri, razão pela qual os candidatos reclamaram do barulho durante a prova.

Os candidatos estão disputando uma vaga nos mais de 70 cursos que a Unespar oferece. Neste ano, os cursos com mais inscritos foram os de Direito no campus de Apucarana, com 404 (13,47 pessoas por vaga) candidatos/as, e Direito no campus de União da Vitória, com 362 (12,07 pessoas por vaga) candidatos/as. Esses cursos foram ofertados nesses campi pela primeira vez.

Para ingresso em alguns cursos da área das Artes dos campi de Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP, os/as candidatos/as são submetidos/as ao Teste de Habilidades Específicas (THE). São eles:

  • Curitiba I/Embap:  Superior em Canto, Composição e Regência, Instrumento e Licenciatura em Música;
  • Curitiba II/FAP: Artes Cênicas e Música Popular.

Para esses cursos, as provas objetivas e de redação têm caráter classificatório, e o THE corresponde a 2ª fase do processo seletivo. A convocação de candidatos/as aprovados/as para o Teste será divulgada no dia 7 de dezembro, e as provas, aplicadas entre os dias 13 e 15 de dezembro, conforme cronograma disponibilizado no edital. O resultado do Teste de Habilidades Específicas será divulgado dia 19 de dezembro. Para mais informações, acesse o Manual do THE.

MANUAL DO THE CLIQUE AQUI

 

O resultado geral do Vestibular 2023 da Unespar, será divulgado no dia 21 de dezembro de 2022, no site vestibular.unespar.edu.br.