Você está aqui: Página Inicial > Graduação > História > Estrutura > Profa. Dra. Liliane da Costa Freitag - FREITAG, L. C.

Profa. Dra. Liliane da Costa Freitag - FREITAG, L. C.

por Prof. Dr. Joacir Navarro Borges - BORGES, Joacir Navarro última modificação 12/03/2024 01h18

Biografia:

Possui graduação em Historia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1991), mestrado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1997) e doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: região, identidade, memórias, trajetórias sociais, escritas de história, instituições de saberes, migrações e territorialidades. A interface com a sociologia da ação e com a antropologia histórica tem marcado sua produção bem como as orientações acadêmicas que desenvolve.