Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Matemática > Estrutura

Matemática

por admin última modificação 22/03/2022 14h11
Informações Gerais sobre o Curso de Matemática

DURAÇÃO: 4 anos

PERÍODO DE FUNCIONAMENTO: Noturno

NÚMERO DE VAGAS: 40

COORDENADOR: Prof. Ms Mauro Roberto dos Santos


DESCRIÇÃO: O Curso de Licenciatura em Matemática tem como finalidade formar o profissional de modo a comunicar ideias matemáticas com objetividade, clareza e precisão, bem como acompanhar o desenvolvimento científico e tecnológico, para identificar a influência da tecnologia no Ensino da Matemática. Esta formação pedagógica e científica é proposta a partir de uma visão de complementaridade entre as ciências exatas e humanas, buscando não separar o conhecimento científico das aspirações existenciais do ser humano. Por isso, o Curso busca mostrar as interações da Matemática com o desenvolvimento tecnológico e social da humanidade, para que as atividades pedagógicas desenvolvidas sejam um processo criador, de investigação, explicação, interpretação e intervenção na realidade. Um dos pontos principais do Curso de Matemática é o desenvolvimento da capacidade crítica contextualizada, com habilidades metodológicas, comportamentais, de políticas educacionais, visão pedagógica, que subsidiarão um contexto ensino-aprendizagem de qualidade.

ÁREA DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL: O campo de atuação profissional dos egressos é, primordialmente, no magistério do Ensino Fundamental e Médio e com a continuidade dos estudos sua atuação estende-se ao Ensino Superior, na rede pública e particular. O curso abre também a possibilidade de atuação no setor financeiro das áreas empresariais como APPA, Prefeitura Municipal, Agências Marítimas, entre outras.

OPORTUNIDADES PARA OS ACADÊMICOS: Grupo de estudos voltados à Educação Matemática; Semanas temáticas da Matemática; Atividades de Extensão: Projeto Ilha, Projeto Supermercado; Concurso de Paródias Matemáticas.