Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Pedagogia > Estrutura

Pedagogia

por Maike Santos última modificação 01/07/2015 16h03
Informações Gerais do Curso de Pedagogia
Logo do Curso

DURAÇÃO: 4 anos
PERÍODO DE FUNCIONAMENTO: Vespertino e Noturno
NÚMERO DE VAGAS: 50 vagas para cada período

DESCRIÇÃO: O pedagogo será devidamente capacitado para poder se posicionar em questões do cotidiano e da sociedade no que se refere à reflexão sobre as relações sociais para a proposição de alternativas, avaliando propostas de soluções e implementação de processos, articulando saberes que envolvam o fazer, o aprender e a transformação educacional. A escola pública e o mundo da educação formal são os grandes focos da formação.

ÁREA DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL: O campo profissional do graduado no Curso de Pedagogia abrange diversas possibilidades, desde professor nas séries iniciais do ensino fundamental, podendo atuar no ensino médio e superior, dependendo da especialização, além de hospitais, empresas, centros comunitários e centros de formação, dentre outras áreas. Os formandos têm obtido excelente desempenho nos Concursos Públicos na área, ocupando os lugares mais altos nos Concursos.

OPORTUNIDADE PARA OS ACADÊMICOS: Para complementar a formação do profissional qualificado o Curso oferece, anualmente, o EDEPE (Encontro de Pedagogia) e o Evento de Psicologia e Educação, nos quais visa-se a produção científica. Têm-se, ainda, os Sábados Pedagógicos que, uma vez por mês, reúnem colóquios, grupos de pesquisa, cinema e outras modalidades educativas e culturais. Além disso, os alunos de quarto ano realizam uma “Viagem Cultural” a São Paulo visitando centros culturais. O Curso de Pedagogia oferece também especialização gratuita em “Gestão e organização do Trabalho Pedagógico nos anos iniciais”.