Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2ª Mostra Artística divulga produção dos cursos de Artes da Unespar

2ª Mostra Artística divulga produção dos cursos de Artes da Unespar

por última modificação: 26/08/2022 08h55

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e a Diretoria de Cultura anunciam que entre os dias 09 e 27 de maio acontecerá a 2ª Mostra Artística da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), com o objetivo de compartilhar com a comunidade um panorama da produção dos cursos de Artes, por meio de uma programação com muitas novidades. Diferente da 1ª edição, que aconteceu em 2021 de forma remota, neste ano, o evento será realizado de forma híbrida.

Os trabalhos iniciam com uma programação presencial no dia 09 de maio,  às 19h, no campus Curitiba I/Embap, Sede da Barão, com uma exposição de Artes Visuais, apresentações artísticas de Música e Dança e um Círculo de Saberes reunindo professoras, egressos e artistas convidados para conversar sobre arte, afetos e futuro.

No formato online, serão disponibilizados no site da Mostra 100 trabalhos artísticos realizados no ano letivo de 2021, no âmbito das graduações em Artes dos campi Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAPq. Os trabalhos serão lançados no site semanalmente, seguindo a seguinte programação: no dia 09 de maio, Artes Cênicas, Dança e Teatro; no dia 16 de maio, Artes Visuais e Cinema e no dia 23 de maio, os cursos de Música.

SITE DA MOSTRA CLIQUE AQUI

A novidade da 2ª Mostra será a Exposição dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais dos campi Curitiba I/Embap e Curitiba II/ FAP, que ficará aberta durante todos os dias do evento e contará com visita guiada dos/das estudantes dos cursos, todas as terças-feiras, das 16h às 18h, e às quartas-feiras, das 10h às 12h e das 16h às 18h. Outro destaque para este ano, será o Evento Aberto, com apresentações musicais dos Grupos Artísticos da Unespar,  no Auditório Mário Schoemberger, do campus Curitiba I/Embap, no dia 25 de maio, a partir das 19h.

Além dos trabalhos artísticos, o público está convidado a participar de diferentes atividades propostas pelos cursos, como: aulas abertas, rodas de conversas, palestras, oficinas e apresentações artísticas. A programação acontece presencialmente nas sedes dos cursos ou via transmissão online no YouTube da Proec Unespar .

PROGRAMAÇÃO CLIQUE AQUI

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA

Abertura da Exposição dos Cursos de Licenciatura em Artes Visuais campi Curitiba I/Embap e Curitiba II/ FAP

19h - Marilia Giller & Vina Lacerda (Piano e Percussão) - Com a participação do UM-Núcleo de Pesquisa Artística em Dança