Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe Pedagógica do NEDDIJ promove roda de conversa no SENAC Paranaguá

Equipe Pedagógica do NEDDIJ promove roda de conversa no SENAC Paranaguá

por última modificação: 19/09/2023 13h23

No último dia 12 de setembro, o Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ) esteve presente no SENAC Paranaguá para uma importante roda de conversa com alunos e funcionários. O encontro teve como objetivo discutir temas relevantes relacionados aos direitos da infância e da juventude.

A roda de conversa contou com a presença de membros da equipe pedagógica do NEDDIJ, que proporcionaram um espaço de diálogo e reflexão sobre os direitos das crianças e dos jovens. Durante a atividade, foram abordados assuntos como a importância da garantia dos direitos básicos, a prevenção e combate ao abuso e exploração infantil, e a necessidade de uma educação inclusiva e de qualidade para todas as crianças e jovens.

Os alunos e funcionários do SENAC Paranaguá tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e dúvidas, além de debater sobre as formas de atuação e engajamento social na defesa dos direitos. A participação ativa de todos os presentes no evento foi fundamental para ampliar o conhecimento e a conscientização sobre o tema.

"É muito importante promovermos espaços como esse, onde possamos discutir acerca dos direitos da infância e da juventude. Acreditamos que a educação é uma das principais formas de transformação social e, por isso, levamos esses debates para diversos espaços, como o SENAC Paranaguá", ressaltou um dos integrantes da equipe pedagógica do NEDDIJ.

A visita da equipe pedagógica do NEDDIJ ao SENAC Paranaguá faz parte de um trabalho contínuo realizado pelo núcleo, que busca disseminar informações e conscientizar a sociedade sobre a importância da proteção e promoção dos direitos das crianças e dos jovens.

Essa iniciativa fortalece parcerias entre instituições e possibilita a multiplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, construindo uma sociedade mais justa e igualitária para todos. O NEDDIJ continuará promovendo atividades e eventos dessa natureza, buscando o engajamento e a sensibilização de todos em prol da garantia dos direitos da infância e da juventude.