Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraná Empreende Mais abre inscrições para turma 2024

Ensino Superior

Paraná Empreende Mais abre inscrições para turma 2024

por última modificação: 07/03/2024 11h18

programa de extensão Paraná Empreende Mais (PEM), em parceria com o campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), está com inscrições abertas até 1º de abril para a formação da turma 2024 

Os cursos oferecidos são Competências para Empreender, Inovação e Sustentabilidade nas Empresas, Plano de Negócios: Concretizando ideiasGestão de Pessoas e Lideranças, Finanças para Pequenos Empreendedores e Marketing: Planejamento e Estratégia. Totalmente presenciais, gratuitos, com professores doutores e certificação, são voltados para micro, pequenos e médios empreendedores, além daqueles que pretendem se iniciar na atividade. Todos os cursos têm duração de 12h em dois encontros presenciais nos primeiros sábados (6 e 13) de abril, com opção de orientação individual. Para participar, o candidato deve ter no mínimo 16 anos. 

O Paraná Empreende Mais é organizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) em parceria com as instituições de ensino superior públicas estaduais.  

O objetivo do programa é prestar auxílio financeiro às universidades públicas a partir da realização de projetos orientados pelo princípio da indissociabilidade do tripé ensino, pesquisa e extensão por meio de cursos para capacitação e orientação às ações motivadoras do empreendedorismo, incentivando o desenvolvimento socioeconômico e regional. 

Mais informações a respeito do programa podem ser obtidas pelo e-mail pemunespar@gmail.com.