Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pipoca Cultural inicia dia 25 e promove atividades artísticas nos sete campi da Unespar

por última modificação: 18/09/2023 14h04

Inicia no dia 25 de setembro as ações da Pipoca Cultural, com o intuito de promover ações artísticas e formativas nos sete campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A atividade faz parte da construção da Política Cultural Institucional e busca o engajamento da comunidade acadêmica na criação do documento, por meio da sensibilização e mobilização, principais etapas de criação da diretriz.

A programação contará com a participação de docentes, estudantes e agentes expressando e participando de diferentes atividades artísticas e culturais, tais como Rodas de Conversa, com momentos de troca, de escuta e de compartilhamento sobre cultura e Universidade, e Cortejo Cênico-Musical "Charanga da Pipoca", relembrando os tracionais desfiles circenses, interagindo com o público e despertando a curiosidade no evento.

A diretora de Cultura da Unespar, Márcia Moraes, explica que por meio do Cortejo Cênico-Musical “temos a ambição de fazer um convite afetivo para que todos/as venham participar da construção de nossa Política Institucional de Arte e Cultura. Afinal, serão dias intensos de muitas trocas artísticas e afetivas, de encontro e integração”.

A Pipoca Cultural está sendo organizada pela Diretoria de Cultura, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com as comissões locais da Política Institucional de Arte e Cultura (PIAC).

Confira o cronograma:

Campus de Apucarana – 25 de setembro