Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar divulga ensalamento para o Vestibular Especial

Unespar divulga ensalamento para o Vestibular Especial

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou o ensalamento para a prova de redação do Vestibular Especial, etapa presencial do concurso que acontecerá no dia 6 de fevereiro. Os portões abrirão às 13h30 e fecharão às 14h e os/as candidatos/as terão 2 horas para a realização da prova.

Ensalamento_Apucarana (Fecea).pdf

Ensalamento_Campo Mourao (Fecilcam).pdf

Ensalamento_Curitiba I (Embap).pdf

Ensalamento_Curitiba II (Fap).pdf

Ensalamento_Paranagua (Fafipar) .pdf

Ensalamento_Paranavai (Fafipa).pdf

Ensalamento_Uniao da Vitoria (Fafiuv).pdf

Para realizar a Prova de Redação referente ao Vestibular Especial, o/a candidato/a deve levar Documento oficial de identidade original – não serão aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas; caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de corpo transparente e máscara que obedeça as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A prova de redação terá um único tema e solicitará que os/as candidatos/as discorram um texto no gênero discursivo. Dentre os formatos aceitos para este gênero textual estão: Carta do Leitor, Carta de Solicitação, Comentário Crítico, Notícia, Relato, Resposta Interpretativo-Argumentativa, Resumo, Texto Instrucional, Artigo de Opinião. Tanto o tema, quanto o gênero textual serão revelados apenas no momento da prova de redação.

A pontuação máxima possível a ser atingida durante a prova de redação é 1.000. O/A candidato/a somente poderá sair da sala 30 minutos após o início da prova.

A Unespar, por meio da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), reitera que para a realização da etapa presencial do Vestibular Especial, seguirá as normas sanitárias de prevenção à Covid-19 estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais, bem como o Protocolo de Biossegurança da Universidade.

O resultado dos/das aprovados/as para o Testes de Habilidades Específicas (THE), etapa exigida em alguns cursos dos campi Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP, será divulgado no dia 17 de fevereiro. Desta vez o THE acontecerá no formato presencial e remoto.

No campus Curitiba I/Embap, o THE será nos dias 22 e 23 de fevereiro, no formato presencial para os seguintes cursos: Superior de Canto, Superior de Composição e Regência, Superior de Instrumento e Licenciatura em Música.

No campus Curitiba II/FAP o THE será nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no formato presencial para o curso Bacharelado em Artes Cênicas e no formato remoto para os seguintes cursos: Bacharelado em Dança, Licenciatura em Dança e Bacharelado em Música Popular.

Para mais informações, acesse o Manual do THE.

MANUAL DO THE CLIQUE AQUI

O resultado do THE será divulgado no dia 28 de fevereiro e o resultado geral do Vestibular Especial, será divulgado no dia 7 de março.

Para mais informações acerca do Vestibular Especial, acesse o site vestibular.unespar.edu.br, entre em contato com o CCCV, por meio do email vestibular@unespar.edu.br, leia o edital disponível abaixo e o Manual do Candidato, também disponível abaixo.

EDITAL CLIQUE AQUI

MANUAL DO CANDIDATO CLIQUE AQUI