Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar promove primeiro módulo do Programa de Formação para Educação Digital da UVPR

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), promove o primeiro módulo que compõe o Programa de Formação para Educação Digital (PROED). As aulas são voltadas para docentes e o primeiro tema será “Princípios e pressupostos da Educação Digital”. Para participar, é necessário se inscrever através do link disponível abaixo, até o dia 25 de fevereiro.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

A formação ocorrerá entre os meses de março e abril, com carga-horária de 90h e com certificação. Neste módulo inicial, estarão reflexões a respeito dos pressupostos da Educação Digital em Rede, apresentando conceitos, características, desafios e potencialidades.

Conheça o PROED

O PROED foi criado pela UVPR, faz parte da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e reúne os centros de tecnologia educacional das sete universidades estaduais. A iniciativa conta com o apoio fundamental da Fundação Araucária.

O objetivo é possibilitar discussões com os professores das universidades a respeito de temas relacionados ao letramento digital, tais como: educação híbrida, tecnologias digitais de informação e comunicação, design educacional, competências digitais, entre outros assuntos que fazem parte das discussões mais atualizadas a respeito da transformação digital em curso no país e no mundo.

Além do curso oferecido pela Unespar, o programa contará com uma série de módulos online e cada etapa terá o conteúdo desenvolvido por uma das sete Universidades, por meio dos núcleos integrantes da UVPR. Em cada curso, serão 700 vagas gratuitas, sendo direcionadas 100 para cada Instituição de Ensino Superior (IES).