Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar recebe mais de 20 mil inscritos no SiSU

Unespar recebe mais de 20 mil inscritos no SiSU

20.417 estudantes se inscreveram para ingressar na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A instituição mantém, pelo segundo ano consecutivo, a média de inscrições sendo 54% delas para os cursos de bacharelado e 46% para licenciaturas.

Os candidatos com idade entre 18 e 24 anos representam cerca de 58% dos inscritos. Em números absolutos são 11.797 estudantes. O segundo maior grupo etário do processo é dos estudantes com até 17 anos, com um total de 4.919 inscrições. Na sequência aparecem 1.810 candidatos com idades entre 25 e 30 anos; 1.062 de 31 a 40 anos; 461 no grupo de 41 a 50 anos; 102 entre os que possuem de 51 a 59 anos e, por fim, 17 candidatos com 60 anos ou mais.

Convocados e matrículas

O resultado do processo seletivo foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na segunda-feira, 30 de janeiro. Os candidatos podem ter acesso em www.sisu.mec.gov.br/selecionados e já estão automaticamente convocados para as matrículas.

A Unespar receberá os aprovados em chamada regular nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Os candidatos deverão comparecer aos campi para o qual foram selecionados acompanhados do requerimento de matrícula e documentos exigidos no edital publicado em www.unespar.edu.br/matriculas.

Uma novidade para esta edição do SiSU é que para os candidatos que comprovem residência fora do território paranaense, a universidade vai flexibilizar o processo de matrículas. Nesta terça-feira, 31 de janeiro, a Diretoria de Registros Acadêmicos publicou um edital que altera os procedimentos. Assim, haverá a possibilidade de encaminhar a documentação pelos Correios para o endereço do respectivo campus via RA ou SEDEX, até a data limite de matrícula.

Requerimento

Em virtude da prorrogação das inscrições do SiSU, o MEC ainda não disponibilizou para a Unespar, no sistema de gestão do processo, os dados dos candidatos que foram aprovados. Com isso, a equipe responsável está aguardando a liberação do acesso para atualizar as informações e autorizar o preenchimento e impressão do requerimento de matrícula em www.unespar.edu.br/matriculas. A expectativa é que esteja acessível até o sexta-feira.

Lista de espera

Os estudantes que não foram selecionados na chamada regular do SiSU ou que foram aprovados para a segunda opção de curso podem integrar a lista de espera do programa. O período para manifestar o interesse em participar da lista vai até as 23h59 (horário de Brasília), do dia 10 de fevereiro, no site do SiSU. A adesão à lista está restrita à primeira opção de curso do candidato.