Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar reúne idosos em encontro estadual para motivação e troca de experiências

por última modificação: 29/09/2023 14h20

Pontal do Paraná será sede para mais uma edição do Encontro Paranaense da Pessoa Idosa Universitária (EPPIU), promovido pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do Programa Unespar 60+. O evento, que está na terceira edição, será realizado de 26 a 28 de setembro, e já tem presença confirmada da secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte e do presidente do Conselho Estadual do Idoso, Jorge Nei Neves.

O objetivo principal do III EPPIU é “aproximar os/as integrantes dos programas e projetos voltados à pessoa idosa, de todas as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), com troca de experiências e motivação para os/as participantes”, conta o coordenador do Programa Unespar 60+, Sebastião Cavalcanti, detalhando que o evento é aberto para pessoas idosas de todo o estado e a programação vai se dividir em palestras, atividades esportivas, culturais, artísticas e confraternização e é aberto para pessoas idosas de todo o Estado, “mesmo as que não estejam vinculadas a algum programa envolvendo a terceira idade”.

Até o momento, cerca de 150 pessoas estão inscritas, entre elas, delegações de Curitiba, Pontal do Paraná, Paranaguá e Paranavaí. O sentimento que se percebe entre os/as envolvidos/as, afirma o coordenador, é de pertencimento. “Entretanto, o maior sentimento é nosso, dos/as professores/as e coordenadores/as, com a convivência mais próxima deles. É um sentimento de estar trabalhando com a inclusão da pessoa idosa no ensino superior, através das diversas atividades desenvolvidas e despertando o interesse, inclusive, para voltarem a cursar uma faculdade”, conta.

As inscrições podem ser feitas até a data de início do evento, por delegação e de forma individual, por meio do site disponível abaixo. O/A interessado/a deve escolher um pacote de atividades e efetuar o pagamento referente ao que escolheu.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Para mais informações, o contato pode ser feito com a organização do evento, por meio dos telefones (41) 99949-5935 (Agitec Unespar) e (41) 99118-3926 (Jandira Gonzaga).