Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cadastramento de Pareceristas

Ensino Superior

Cadastramento de Pareceristas

Cultura

por última modificação: 05/07/2022 10h00
Exibir carrossel de imagens Secretaria de Cultura do Paraná

A Secretaria de Estado da Cultura abriu o cadastramento para pessoas físicas interessadas em exercerem atividades como pareceristas de projetos culturais. Os inscritos comporão o Banco de Dados de Pareceristas da SEEC e poderão ser contratados para prestar serviços de análise e emissão de pareceres técnicos de projetos inscritos em editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE e outros editais lançados pela Secretaria. As regras para a participação estão definidas na Resolução Nº 036/2015-SEEC.

Para se inscrever é necessário: a) ser brasileiro nato ou naturalizado; b) idade mínima de 18 anos no ato da inscrição; c) mínimo de 5 (cinco) anos de experiência comprovada na área cultural pleiteada; d) ter concluído, no mínimo, cursos de nível médio ou equivalente;

Os interessados podem se inscrever para prestar serviços em uma ou mais das 10 áreas artístico-culturais: Artes visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Patrimônio Cultural material e imaterial; Povos, comunidades tradicionais e culturas populares; e Teatro.

O cadastramento tem início no dia 6 de abril e fica aberto por tempo indeterminado. A validade do cadastro é de 12 (doze) meses contados da data de sua aprovação.

Mas atenção! Os interessados em julgar os projetos habilitados no primeiro edital do Profice devem se inscrever até as 23h59min do dia 31 de maio de 2015.

Resolução Nº 036/2015-SEEC – Edital de Cadastramento

Para fazer seu cadastramento como parecerista clique aqui.

Orientações

Manual passo a passo cadastramento pareceristas
Modelo Currículo