Você está aqui: Página Inicial > Notícias > GENTIL MENTE: LIVRO 3Vs

Ensino Superior

GENTIL MENTE: LIVRO 3Vs

por última modificação: 26/08/2022 08h50
Prezadas(os) Colegas Professoras(es), Agentes e Estudantes
O professor João Roberto Maceno coordena o projeto "UNESPAR SE PA RA: colabore, boas práticas, bons exemplos", que busca a correta segregação dos resíduos de nosso campus, despertar o consumo consciente e fomentar espaços de trocas.
A partir desta proposta surge a iniciativa "GENTIL MENTE: LIVROS 3 Vs". Uma estante com livros que são livremente compartilhados. Um dia um livro VAI, noutro outro VEM, assim, VALORIZA o meu, o seu, o nosso conhecimento. A estante ficará no vão do bloco B, assim prevalece o auto serviço e auto gestão do espaço e estará disponível a partir do dia 13 abril noite.
Aquelas pessoas que possuem livros que amam e querem compartilhá-los, trazem seus livros embalados em saco transparente vedados e os disponibilizam na estante. Aquelas pessoas que quiserem aumentar seus conhecimentos retiram o livro da estante, levam, leem, respeitando seu próprio tempo de leitura e aprendizagem, depois, devolvem o livro a estante embalado no mesmo saco transparente para a próxima pessoa levar, ler e devolver, gentilmente.  LIVRO VAI, VEM, VALORIZA.
Cuidar dos livros ao manuseá-los é muito importante, assim, mais pessoas poderão aprender com eles. #ficaadica - deixar os livros embalados na estante, pois no vão do bloco B há umidade e poeira.
Os livros que inauguram esta iniciativa foram compartilhados pelo professor João Roberto Maceno, Ciências Biológicas, a quem agradecemos pela ideia, e estendemos os agradecimentos a agente Helenice e a galera da Emparlimp pelo apoio operacional.
CONVIDAMOS TODOS a participarem do GENTIL MENTE: LIVROS 3 Vs
A Divisão de Assuntos Estudantis apoia a iniciativa e auxilia na sua operacionalização.