Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROPEDH prorroga inscrições para Programa Especial de Oferta e Concessão de Bolsas Permanência

última modificação: 26/08/2022 08h50

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (PROPEDH), prorroga o cronograma para o Programa Especial de Oferta e Concessão de Bolsas Permanência. A 1ª fase de inscrições segue até o dia 17 de abril e oferecerá sete bolsas para cada campus, com resultado a ser divulgado no dia 6 de maio. A 2ª fase disponibilizará três bolsas para cada campus e as inscrições serão de 1º a 17 de maio, com resultado a ser divulgado no dia 6 de junho.

EDITAL CLIQUE AQUI

Confira o novo cronograma abaixo:

Neste ano, serão ofertadas 70 bolsas, sendo 10 para cada campus, no valor de R$ 500, com uma vigência de até oito meses. Para participar da seleção, é necessário ser estudante devidamente matriculado/a em cursos de graduação da Unespar, e comprovar a dificuldade financeira para manter seus estudos, cuja renda familiar bruta per capita seja igual ou inferior a um e meio salário-mínimo nacional.

Para participar da seleção, é necessário responder ao questionário do Cadastro Socioeconômico disponível no edital, preencher o Formulário de Inscrição e protocolá-lo no Siges. Será vedada a participação de estudantes que já tenham concluído um curso de graduação, em qualquer instituição de ensino, ou que tenha passado por processo de jubilamento.

Os/As estudantes serão selecionados/as por meio de uma comissão designada em cada campus, denominada como Comissão de Seleção Local, que será composta por: um membro da Divisão de Assuntos Estudantis (Divas) do campus; um membro da Divisão de Ensino de Graduação do campus; um membro do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) do campus e um membro do Corpo Discente (Estudantes).

Para mais informações, leia o edital e caso em casos omissos pelo documento, entre em contato com a Comissão de Seleção Local.